Topo

Panamá conta com jovem para surpreender a Inglaterra na Copa

22/06/2018 14h11

O Panamá joga suas fichas na Copa do Mundo no próximo domingo, quando encara a Inglaterra, às 9h (de Brasília), em Nizhny Novgorod. Para tentar surpreender os britânicos, a seleção conta com José Luis Rodríguez, conhecido como Puma, que tem apenas 20 anos.

O jovem disputou sua terceira partida pelo Panamá contra a Bélgica, na última segunda-feira. Não estava previsto que ele fosse titular na Rússia. A vaga caiu em seu colo após a lesão de Alberto Quintero no último amistoso antes do Mundial.

Puma destaca-se pela velocidade e faz parte da nova geração de jogadores que têm como objetivo manter o Panamá na elite do futebol mundial, ao lado de Ricardo "Pepe Ávila, Ismael Díaz, Édgar Bárcenas, Fidel Escobar e Michael Murillo.

Contra a Bélgica, não só Puma Rodríguez como toda a seleção do Panamá sentiram-se emocionalmente afetados com a estreia da seleção em uma Copa do Mundo. Por isso, pouco ameaçou o rival. A expectativa é que possam fazer uma partida melhor diante da Inglaterra e, quem sabe, manter vivo o sonho de uma classificação às oitavas de final.

JUVENTUDE TAMBÉM DO LADO INGLÊS

O jogo é de vida ou morte contra a Inglaterra, que tem a terceira menor média de idade da Copa do Mundo. A juventude dos britânicos pode ser explorada pelos panamenhos. Segundo o atacante Luis Tejeda, este fator pode ser explorado pela seleção.

- A Inglaterra é uma seleção com história, bons jogadores. Mas tem muitos jovens. É a primeira Copa deles também - disse Tejeda, em entrevista coletiva.

O atacante deixou claro que sonha em fazer o primeiro gol do Panamá em uma Copa do Mundo.

- Toda a população do Panamá está sonhando com esse gol. Nós sonhamos em fazer as coisas bem no Mundial e ganhar uma partida. Porque podemos. Temos que acreditar mais. Assim como já tiveram países que acreditaram e conseguiram.