Suécia deve ter desfalques contra a Alemanha por problemas estomacais

A Alemanha pode encontrar um caminho facilitado por conta de um contratempo em dose tripla do lado da Suécia, próxima rival, neste sábado, às 15h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Segundo o médico da seleção sueca, Anders Valentin, os meias Filip Helander e Marcus Rohdén e o zagueiro Pontus Jansson não viajaram a Sochi pois estão com problemas estomacais. Caso o quadro do trio avance, eles viajam ainda nesta sexta para a cidade onde será realizada o confronto diante dos alemães.

- Quinta à noite, três dos nossos jogadores tiveram problemas estomacais. Como não podemos descartar que pode ser contagioso, decidimos, por razões de precaução, deixá-los nos hotel - explicou o médico.

Além do trio, no qual apenas Jansson foi titular até aqui, Isaac Thelin também não participou do treino desta sexta, no Fisht Stadium. O atacante, que entrou durante a estreia, contra a Coreia do Sul, está com o pé lesionado - que também não o permitiu que treinasse quinta última e que, ao que tudo indica, o tirará do próximo compromisso.

Suécia e Alemanha estão com três e zero pontos, respectivamente. Pelo Grupo F, o outro jogo desta rodada será entre México (três pontos) e Coreia do Sul (zerada), às 12h (de Brasília), também neste sábado, em Rostov.

LINDELÖF DE VOLTA

Por outro lado, o treinador Janne Andersson ganha um reforço importante. Lindelöf, desfalque por ter ficado doente horas antes de encarar a Coreia, deve iniciar contra a Alemanha, ao lado do capitão Granqvist. O zagueiro do Manchester United é uma das referências suecas, apesar da pouca idade (23).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos