Vitória da Seleção rende à Globo maior ibope em 12 anos com futebol

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Costa Rica, nesta sexta-feira, rendeu à Globo o maior ibope com futebol dos últimos 12 anos. Desde 2006 a emissora não tinha tantos telespectadores em um jogo. Em São Paulo, de acordo com o Ibope em dados divulgados pelo portal UOL, a média foi de 57 pontos de audiência entre 9h e 11h. Neste momento, 82% dos aparelhos estavam ligados. A média representa um aumento de 613% em relação às últimas quatro sextas-feiras de programação da emissora.

Já no Rio de Janeiro, a média no mesmo horário foi de 55 pontos, com 83% dos televisores ligados. Números tão altos não eram registrados pela emissora desde 1º de julho de 2006, quando a Seleção Brasileira disputou as quartas de final da Copa do Mundo contra a França, na Alemanha, e acabou eliminada. Na ocasião, foram 64 pontos em São Paulo e 61 no Rio de Janeiro.

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça, no último domingo, a média de pontos em São Paulo foi de 51, bem como no Rio de Janeiro. Cada ponto de audiência na capital paulista equivale a 201.061 pessoas e no Rio a 118.472.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos