Topo

Chicharito vibra com o 50º gol pela seleção e minimiza os críticos

23/06/2018 14h23

O México, mais uma vez, teve um ótimo desempenho pelo Grupo F da Copa do Mundo e, desta vez diante da Suécia, venceu por 2 a 1, pela segunda rodada. Para alcançar o triunfo, contou com gols de Vela (pênalti) e Chicharito Hernández. O badalado atacante, aliás, foi eleito o melhor em campo pela Fifa.

Em entrevista logo na saída de campo, na Rostov Arena, Chicharito vibrou com os seis pontos em seis possíveis no grupo, o que deixa a La Tri com a vaga às oitavas de final encaminhada. Além disso, falou dos invejáveis números com a seleção latina: 50 gols em 104 jogos - por Mundiais, são quatro bolas na rede.

- Fico muito feliz por esses números. Sem esses amigos e companheiros que tenho há nove anos por aqui (seleção) e essa torcida linda, gigante, não conseguiria. Ao Osorio também agradeço pela confiança - comentou o camisa 14, que também respondeu acerca dos críticos:

- Prefiro ficar com quem nos apoia. Os críticos podem fazer muito barulho, mas a vida é assim. Temos muitos do nosso lado. Acredito muito no nosso time, penso que vamos chegar longe.

FALA, EL PROFE!

Juan Carlos Osorio também concedeu entrevista na saída de gramado. Também em tom de gratidão, o técnico ex-São Paulo chamou a atenção ao frisar para o gol sofrido já nos acréscimos, o que causou um certo drama nos lances finais.

- Acredito que fizemos um jogo muito bom. Fica um gosto estranho no fim pois tínhamos pensado que pressionaríamos mais, mesmo em vantagem, para solucionar os problemas na origem, não após a consequência. Acabamos deixando vantagem para um grande finalizador como o Son, fica de lição - disse Osorio, que completou:

- Compartilhamos esse resultado com toda a nossa torcida, não importa quem nos apoiou ou não. O futebol mexicano está sendo bem representado nesta Copa. Muitos outros poderiam estar aqui, mas todos que estiveram neste processo contribuíram para o sucesso que estamos tendo. Para quem ainda não acredita, continuaremos trabalhando para convencê-los. Penso que o próximo jogo vai definir muita coisa. O mais importante agora é manter a humildade. Felizmente, nosso grupo está cada vez com mais condições para ir bem - analisou.

Agora, o México enfrenta a Suécia pela última rodada da fase de grupos. O duelo será realizado nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), em Ecaterimburgo.