"Estou emocionado de chegar ao São Paulo", diz reforço equatoriano

  • Divulgação

    Joao Rojas reforça o São Paulo para o segundo semestre

    Joao Rojas reforça o São Paulo para o segundo semestre

Mais novo reforço do São Paulo, o equatoriano Joao Rojas falou pela primeira vez como jogador do clube do Morumbi. Contratado até julho de 2020 com a possibilidade de extensão do contrato por mais dois anos, o meia-atacante agradeceu a oportunidade de jogar no Brasil e à confiança da comissão técnica.

"Estou muito contente e emocionado de chegar ao São Paulo e, consequentemente, ter a oportunidade de jogar no Brasil. Vou agarrar esta oportunidade e dar o meu melhor, porque muitos jogadores sul-americanos têm o sonho de atuar no país", afirmou o atleta, ao site do Tricolor.

Rojas estava no Talleres, da Argentina, e chegou ao São Paulo credenciado pelo técnico Diego Aguirre, que lhe telefonou para informar do interesse do Tricolor em seu futebol. De acordo com o equatoriano, o treinador falou sobre o projeto do clube nesta temporada.

"Ele me ligou e perguntou se eu queria fazer parte deste projeto no São Paulo. Foi uma conversa muito boa. Ouvir diretamente do treinador que ele conta comigo foi especial e, sem dúvida, me deu ainda mais motivação".

Revelado nas categorias de base do Universitario, do Equador, Rojas já defendeu as cores do Emelec e passou sete temporadas no futebol mexicano, atuando no Morelia e no Cruz Azul. O jogador defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo, do Brasil, há quatro anos.

"Gosto de jogar pelas beiradas do campo, sempre em velocidade e em direção ao gol, mas estou à disposição do treinador. Quero ajudar e aprender com esta chance no futebol brasileiro", pontuou o atleta, de 29 anos.

O jogador deve se apresentar no CT da Barra Funda na próxima semana, assim como o restante do elenco. O São Paulo deve fazer a inscrição do meia-atacante no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. A tendência é de que Rojas brigue por uma vaga no lado direito do ataque, onde antes atuavam Marcos Guilherme e Valdívia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos