Fã de Adriano, Lukaku diz que Bélgica tem melhor futebol da Copa

Cristiano Ronaldo achou um rival enjoado na briga pela artilharia da Copa do Mundo da Rússia. Com os dois gols anotados na goleada da Bélgica por 5 a 2 diante da Tunísia, neste sábado, no Spartak Stadium, Lukaku chegou aos mesmos quatro gols do craque português. No entanto, o espelho dele é outro e brasileiro: Adriano.

Na zona mista após o segundo triunfo da Bélgica neste mundial, Lukaku foi questionado como se sentia tendo superado seu ídolo, que anotou apenas duas vezes na participação do Brasil na Copa de 2006. Humilde, o camisa 9 belga disse a seguinte declaração:

- Adriano tem uma carreira mais vitoriosa que a minha. Estou muito feliz com a atuação que a Bélgica teve, melhor que a da estreia. Espero que a equipe siga assim - declarou o jogador do Manchester United, que ao ser questionado sobre se seu país apresentou o melhor futebol nesta Copa, não teve dúvidas sobre qual resposta daria:

- Sim. Mas o mais importante no geral é a equipe ter se comportado bem mais uma vez. Teremos na próxima rodada o adversário mais qualificado da chave.

As performances diante de Panamá e Tunísia já aumentam o coro de que a Bélgica surge com força para a conquista do título na Rússia. Lukaku preferiu frear qualquer tipo de empolgação, e citou o Brasil como exemplo para justificar o seu ponto de vista conservador.

- Ainda não sei. Minha maior preocupação é como nosso time vai se comportar quando topar contra um adversário tão poderoso como o Brasil. É um país com uma vasta história no Mundial, algo que a Bélgica não tem. Buscamos isso e espero que se inicie aqui - declarou.

Lukaku deixou o jogo contra a Tunísia reclamando de uma pancada no tornozelo esquerdo, que causa apreensão na delegação da Bélgica. Por conta disso, é incerta a presença dele na partida contra a Inglaterra, na quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos