Flamengo está perto de acerto com Fernando Uribe, atacante colombiano

Buscando reforçar o elenco para o segundo semestre de 2018, o Flamengo está perto de contratar Fernando Uribe, atacante colombiano de 30 anos. O jogador tem seu vínculo com o Toluca, do México encerrado no próximo sábado, dia 30 de junho, e chegará à Gávea sem custos caso o acerto seja concretizado.

A informação do acerto entre o clube e Uribe foi inicialmente dada pela Rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pela reportagem do LANCE!. A diretoria do Rubro-Negro tem como política não comentar possíveis negociações em curso.

Fernando Uribe fez sua carreira no futebol colombiano, passando por Girardot, Cortuluá, Pereira, Once Caldas, Atlético Nacional e Millonarios, mas defendia o Toluca, do México, desde julho de 2015. Na atual temporada, foram 14 gols e uma assistência em 32 partidas do centroavante, que ainda teve uma passagem de pouco brilho pelo Chievo Verona, da Itália, entre 2011 e 2012.

A posição de centroavante é uma das que o Flamengo procura reforçar, principalmente por conta da saída de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, e a indefinição sobre Paolo Guerrero, que tem contrato até o dia 10 de agosto. Henrique Dourado e Lincoln são as atuais opções para Maurício Barbieri.

Ainda sem reforços confirmados, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira. Até o dia 18 de julho, quando enfrenta o São Paulo após a pausa para a Copa, o líder do Campeonato Brasileiro trabalhará no Ninho do Urubu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos