Löw evita projetar confronto com o Brasil e vibra por Kroos: 'Muito feliz'

Foi suado, mas foi. Neste sábado, encerrando o dia e a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, a Alemanha alcançou a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia no último lance da partida em Sochi. Assim, os alemães seguem com esperança, e boa, de avançar às oitavas de final.

Em entrevista coletiva logo após o resultado heroico, o técnico Joachim Löw evitou comentar sobre um possível encontro com a Seleção Brasileira já na próxima fase. Além disso, confirmou que Rudy quebrou o nariz em lance logo na primeira etapa - que, inclusive, o tirou de ação, dando lugar a Gündogan, e não a Khedira, o titular no setor na estreia.

- Não é o momento para pensar nisso (próxima fase). Porque há coisas para acontecer no outro grupo, há chances grandes da Sérvia seguir, outras equipes. Tudo está muito aberto - comentou Löw.

- O Reus saiu muito cansado, perdemos Boateng (expulso), o Rudy quebrou o nariz. A partir de amanhã (domingo) pensamos em opções - completou.

O treinador campeão do mundo em 2014 também frisou a importância do gol salvador de Kroos para o moral do craque do Real Madrid, sobretudo por ter falhado no lance em que a Suécia abriu o placar, na etapa inicial.

- Foi ruim para o Kroos ter errado aquele lance, o lance do gol da Suécia, mas depois ele foi muito feliz na cobrança de falta. Eu fiquei muito feliz por ele, que tem quase 100% de aproveitamento nos passes.

- O jogo poderia ter sido mais tranquilo, se tivéssemos feito outras chances, como de Mário Gomez, mas muitos jogos são decididos nos minutos finais - finalizou.

Está tudo enrolado no grupo do qual sairá o adversário do Brasil. Mesmo o México, com seis pontos, agora corre risco, mas joga por um empate contra a Suécia, que precisa vencer e tirar no saldo. A Alemanha encara a Coreia do Sul e avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. Só depende de si.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos