Topo

Esporte


Löw evita projetar confronto com o Brasil e vibra por Kroos: 'Muito feliz'

2018-06-23T18:28:27

23/06/2018 18h28

Foi suado, mas foi. Neste sábado, encerrando o dia e a segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo, a Alemanha alcançou a vitória por 2 a 1 sobre a Suécia no último lance da partida em Sochi. Assim, os alemães seguem com esperança, e boa, de avançar às oitavas de final.

Em entrevista coletiva logo após o resultado heroico, o técnico Joachim Löw evitou comentar sobre um possível encontro com a Seleção Brasileira já na próxima fase. Além disso, confirmou que Rudy quebrou o nariz em lance logo na primeira etapa - que, inclusive, o tirou de ação, dando lugar a Gündogan, e não a Khedira, o titular no setor na estreia.

- Não é o momento para pensar nisso (próxima fase). Porque há coisas para acontecer no outro grupo, há chances grandes da Sérvia seguir, outras equipes. Tudo está muito aberto - comentou Löw.

- O Reus saiu muito cansado, perdemos Boateng (expulso), o Rudy quebrou o nariz. A partir de amanhã (domingo) pensamos em opções - completou.

O treinador campeão do mundo em 2014 também frisou a importância do gol salvador de Kroos para o moral do craque do Real Madrid, sobretudo por ter falhado no lance em que a Suécia abriu o placar, na etapa inicial.

- Foi ruim para o Kroos ter errado aquele lance, o lance do gol da Suécia, mas depois ele foi muito feliz na cobrança de falta. Eu fiquei muito feliz por ele, que tem quase 100% de aproveitamento nos passes.

- O jogo poderia ter sido mais tranquilo, se tivéssemos feito outras chances, como de Mário Gomez, mas muitos jogos são decididos nos minutos finais - finalizou.

Está tudo enrolado no grupo do qual sairá o adversário do Brasil. Mesmo o México, com seis pontos, agora corre risco, mas joga por um empate contra a Suécia, que precisa vencer e tirar no saldo. A Alemanha encara a Coreia do Sul e avança se vencer por dois ou mais gols de diferença. Só depende de si.

Mais Esporte