Topo

No embalo de Super Mario! Alemanha aposta em Gómez vencer a Suécia e despachar pressão

23/06/2018 06h55

Pressionada após uma estreia com derrota e rendimento pífio, a Alemanha não pode pensar em outro resultado que não uma vitória sobre a Suécia, neste sábado, a partir das 15h (de Brasília), em Sochi, pela segunda rodada do Grupo F. E, para ter êxito, Joachim Löw vai repetir uma estratégia que o fez embalar para o tetracampeonato, em 2014: escalar um centroavante experiente para a bola entrar rumo à taça.

Amparado pela crítica alemã e até por ídolos, Mario Gómez deve iniciar entre os 11 diante dos suecos, que venceram na estreia e estão empolgados para assistirem aos atuais campeões eliminados precocemente. Com 32 anos, o centroavante do Stuttgart é o mais experiente do atual elenco e, agora, pode tornar-se em "Klose de 2014".

No Mundial do Brasil, Klose passou a ser titular apenas das quartas em diante, uma vez que Löw optou por Müller como referência nos jogos iniciais. Já neste, da Rússia, o jovem Timo Werner foi opção no revés contra o México, mas não correspondeu - no fim, foi substituído quando Gómez já estava em campo.

Capitão da Mannschaft na conquista do título mundial em 1990, Lothar Matthäus, em opiniões emitidas através do jornal "Bild", ratificou o interesse de muitos jornalistas alemães ao acreditar que Gómez pode contribuir mais diante da Suécia, a segunda seleção mais alta desta Copa, por conta de sua maior força física.

Além de Super Mario, Löw também deve optar por Reus no ataque e Gündogan no meio-campo - ambos, assim como o centroavante, também iniciaram a Copa entre os suplentes. Mais do que nunca, Gómez precisa brilhar e mostrar a sua utilidade como definidor.