Topo

Ricardo Gomes faz 'tour' no Santos e revive parceria com Jair Ventura

23/06/2018 08h00

Ricardo Gomes foi levado na sexta para um tour no Santos, conduzido pelo presidente José Carlos Peres, o gerente de projeto especiais Odir Cunha e o historiador Guilherme Guarche. Novo executivo de futebol do Peixe, o ex-zagueiro foi ao Memorial das Conquistas e ao CT Rei Pelé, onde ele recomeçará uma parceria que se iniciou no Botafogo com o técnico Jair Ventura.

O atual comandante alvinegro foi auxiliar de Ricardo no Fogão entre 2015 e 2016. Com os dois na comissão técnica, o time carioca conquistou a Série B em 2015 e foi vice-campeão carioca em 2016.

Os dois tiveram relação muito próxima neste trabalho, que significou a volta de Ricardo Gomes ao futebol depois de quatro anos. Sempre com elogios ao auxiliar, ele prestou uma homenagem após o acesso à elite e fez Jair dar entrevista no seu lugar antes da partida da última rodada na Segunda Divisão.

Quando o São Paulo contratou Ricardo, o Botafogo logo efetivou seu braço direito e viu a aposta dar muito certo, inclusive conseguindo disputar uma Copa Libertadores, em 2017. Jair Ventura deixou o Bota no fim do ano passado para assumir o Peixe.

Embora ainda vivo na Copa do Brasil e Libertadores, o técnico tem sido bastante criticado pela torcida diante da 15ª colocação no Brasileiro. Ele chegou a ter sua demissão cogitada até a reunião do Comitê de Gestão, na quarta. A decisão de mantê-lo foi confirmada por Ricardo, em sua entrevista de apresentação.

- Sinceramente, na minha cabeça ele é o treinador do Santos. Eu faço parte da diretoria, mas o que eu vejo é um profissional qualificado. Por vezes acontece no futebol de não ter os resultados que a torcida espera. Analisamos tudo, as lesões que teve no elenco, o tempo que ele trabalhou. Não tenho dúvida de que é um treinador qualificado para continuar neste trabalho - justificou o executivo.

Depois da visita que fez na tarde de sexta à estrutura do Santos, Ricardo Gomes se reuniu com Peres para falar de reforços. O dirigente já informou que busca um centroavante, além de três meio-campistas nesta janela de transferências. Ele aprovou a chegada de Carlos Sánchez, meio-campo da seleção uruguaia. Bryan Ruiz, armador da Costa Rica, é outro desejo.