Topo

Vaiado em 2014, Diego Costa iguala Torres e já mira recorde na Espanha

23/06/2018 05h20

Há quatro anos, Diego Costa disputou sua primeira Copa do Mundo logo no Brasil, país em que nasceu e abdicou de defender para jogar pela Espanha. Vaiado pela torcida, não respondeu em campo e saiu com o time na primeira fase criticado, sem fazer gols. Mas, na Rússia, o atacante já igualou uma marca de 12 anos e mira um recorde.

O jogador do Atlético de Madri balançou as redes duas vezes no empate por 3 a 3 diante de Portugal, na estreia, e, na quarta-feira, fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Irã. Desta forma, foi o primeiro espanhol a marcar nas duas primeiras partidas do Mundial desde Fernando Torres em 2006, na Alemanha - o companheiro de Diego no Atlético fez um no 4 a 0 diante da Ucrânia e no 3 a 1 sobre a Tunísia, há 12 anos.

Com esse desempenho, o atual camisa 19 pode já mirar um recorde maior: ser o espanhol com mais gols em uma só edição de Copa do Mundo. Quem ostenta a marca é David Villa, que fez cinco na campanha do título em 2010, na África do Sul, apenas dois a mais em relação ao número atual de Diego Costa.

Como a Espanha se confirmará nas oitavas de final da Copa do Mundo com um simples empate diante do já eliminado Marrocos, às 15h (horário de Brasília) de segunda-feira, em Kaliningrado, é bem provável que o time comandado por Fernando Hierro tenha, ao menos, mais dois jogos. O que pode fazer Diego Costa sonhar, também, em ser o jogador com mais gols pela Espanha em Mundiais, recorde que também é de Villa, autor de nove.

- Se eu continuar marcando gols, significa que a seleção está muito bem. Espero que continue, se for para o bem da equipe - disse Diego Costa, sem mostrar empolgação, mas bastante exaltado pelos companheiros pelos sacrifícios que faz pela equipe dentro de campo.