Topo

Zebra aparece no Castelão e Oeste derrota o líder Fortaleza

23/06/2018 21h09

Na Arena Castelão, o Oeste não se intimidou com o Fortaleza e venceu por 2 a 1. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento e impediu que o Leão abrisse vantagem em relação aos rivais. Agora, o time paulista está na 15ª colocação, com 15 pontos. Já o Tricolor fica na ponta, com 26.

Na próxima rodada, o Oeste recebe o Avaí, na Arena Barueri. Já o Fortaleza mede forças com o Paysandu, na Curuzu.

O duelo

O jogo ainda não havia engrenado quando o Oeste abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Leandro Amaro subiu mais que todo mundo e cabeceou para dentro do gol. Sem chances para Boeck.

O gol abalou o Fortaleza que tentava atacar de maneira desordenada. Sem muita inspiração, o Leão quase empatou com Gustagol. Marcinho chutou cruzado, o goleiro deu rebote e na hora de concluir, o atacante escorregou.

Na base do contra-ataque, o time paulista por muito pouco não ampliou. Danielzinho recebeu lançamento, saiu na cara de Boeck, mas o goleiro conseguiu chegar primeiro na bola e afastou o perigo.

Na etapa final o Fortaleza voltou mais organizado e pressionava o Oeste, que não conseguia sair do campo de defesa.

O empate veio na casa dos 17 minutos. Felipe acertou um lindo chute de fora da área e venceu o goleiro paulista, 1 a 1.

O tento colocou fogo no jogo e o Fortaleza aumentou o ritmo de jogo. Na pressão, o Tricolor teve mais uma chance através de chute de fora da área com Dodô que carimbou a trave.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, o Oeste voltou a ficar em vantagem. Em contra-ataque fulminante, Pedrinho ficou livre e não perdoou.