Ainda sem novo treinador, Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira

A contratação de Marcos Paquetá está encaminhada, mas ainda não foi sacramentada. Desta forma, é sem um novo treinador que os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, para o período de atividades pós-recesso da Copa do Mundo.

Os atletas tiveram um período de descanso que iniciou após a vitória sobre o Atlético-PR, no último dia 13. Nestes primeiros dias de retorno, as primeiras atividades deverão ser majoritariamente físicas, comandadas pelo preparador Felippe Capella.

Por isso mesmo não há desespero para o anúncio de Paquetá, que depende da liberação junto ao Pune City, da Índia, para assinar novo compromisso. Alberto Valentim, treinador que substituiu Felipe Conceição, aceitou proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita

Internamente, o distrato de Marcos Paquetá junto ao time oriental é visto como questão de tempo, dificultada pelo fim de semana que está terminando. Nesta segunda ou, no mais tarde, terça-feira, o novo comandante deve ser oficializado no clube alvinegro.

Apesar de ter assinado com o Pune no início do mês, a opção alvinegra após a negativa de Zé Ricardo está no Rio. Isso porque a pré-temporada na Índia só começa no mês que vem. E Paquetá já tinha a intenção de não retornar devido a problemas particulares. Um advogado vem resolvendo o trâmite.

A imprensa indiana vem noticiando que o treinador será liberado. O treinador também está otimista em poder voltar a dirigir um time no país natal, o que não ocorre desde 2004, quando comandou o Avaí. O próximo desafio do Botafogo é contra o Corinthians, no dia 18 de julho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos