Baloy não contém choro após gol: 'Panamá não merecia a goleada'

O zagueiro Felipe Baloy entrou para a história do Panamá. Ele fez o primeiro gol do país na Copa do Mundo, na derrota por 6 a 1 para a Inglaterra, neste domingo. O jogador, que tem passagens por Grêmio e Atlético-PR, vai se aposentar da seleção após a competição.

Baloy não segurou o choro. Durante a comemoração, apontou para o banco de reservas e foi abraçado pelos companheiros. O técnico Hernán Darío Gómez aplaudiu o feito do defensor, que havia entrado em campo no segundo tempo.

O experiente jogador, de 37 anos, lamentou a goleada sofrida pelo Panamá. Ele afirmou que a seleção não merecia o resultado, mas que o placar serve para aperfeiçoar o futebol no país.

- Este grupo tem lutado, tem trabalhado para chegar até aqui e não merece ter um resultado assim. Mas o futebol é assim. As equipes rivais são superiores, nós temos que lidar com isso, e este placar serve para ver em que estágio estamos no futebol. Temos que crescer, trabalhar muito com as bases, as crianças e os jovens para que tenha essa força e mentalidade que têm os grandes jogadores da Europa - afirmou.

Sobre o gol marcado, o zagueiro destacou a força de vontade da equipe.

- É um gol bonito, que vai entrar para a história. Mas é um trabalho de grupo. Se não fosse por meus companheiros, não conseguiria marcar este gol. Temos que trabalhar agora, temos mais uma partida e vamos tratar de terminar de forma digna com uma boa apresentação. Agora é trabalhar e pensar na Tunísia.

Baloy completou 101 partidas pelo Panamá e foi o estreante mais velho a marcar em Copas, com 37 anos e 120 dias, superando Martín Palermo, que tinha 36 anos e 227 dias.

Além de Baloy, outros jogadores deixarão a seleção após a Copa do Mundo: o goleiro Jaime Penedo (36 anos), o meia Gabriel Gómez (34), e os atacantes Blas Pérez (37) e Luis Tejada (36).

Já eliminados da Copa do Mundo, Panamá e Tunísia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Saransk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos