Blatter afirma que faltou transparência em usa gestão na Fifa

Ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter foi afastado por conta de escândalos de corrupção. O suíço tinha iniciado o quinto mandato na entidade. Em entrevista á "Folha", o dirigente afirmou que faltou transparência durante a sua gestão e que deveria ter saído antes.

- Meu maior erro foi dirigir a Fifa com o princípio de confidência, sem transparência. Na minha opinião, isso não se pode fazer. Tinha que ter sido mais duro com as pessoas que dirigiam a entidade. Esse é meu caráter e não posso mudar. Depois do Mundial de 2014, eu deveria ter terminado (meu mandato). Esse foi um erro grave - disse.

Com os escândalos de corrupção, a Fifa ficou com uma imagem manchada na sociedade. Mas para Blatter, o problema não está na entidade, mas sim nas pessoas.

- Essa é a imagem que dão para a Fifa. Mas a Fifa não é corrupta, são pessoas que são corruptas. A Fifa não é corrupta. A Fifa é a mesma, que continua a viver e a organizar esse Mundial. Pessoas, sim. As pessoas agora estão na Justiça, para ver se serão ou não castigados - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos