Especialistas analisam o que esperar de Portugal x Irã

O LANCE! conversou com três jornalistas, um iraniano e um português, e eles deram as suas opiniões sobre a partida desta segunda-feira, entre as duas seleções, fechando os duelos do Grupo B. para Ali Reza Vahadi, jornalista da Iran.League e Mohammad Krimale, free lancer para jornais persas, o bom futebol apresentado pela sua seleção a credencia a sonhar com um bom resultado, mas que o empate é o mais provável, o que faria o selecionado ser eliminado. Já Manuel Vitorino, do "Jogo", crê numa vitória portuguesa sem maiores sustos. Veja abaixo as opiniões.

Mohammad Krimale (Free Lancer/IRN)

"Não consigo estar muito animado para este jogo. O Irã precisará vencer, tem um desfalque importante na lateral (NR: Safi está machucado), nosso principal atacante, o Azmoun, não faz boa Copa. Confio demais no trabalho do treinador Carlos Queiroz e é um ponto favorável ele conhecer tão bem o time português. Mas a força técnica é do nosso rival, que ainda conta com o Cristiano Ronaldo. Isso tudo diminui muito as nossas chances. Um empate seria um ótimo resultado".

Ali Reza Vahidi (Iran.Leagu/IRN)

"Fizemos dois grandes jogos, o nosso elenco é bom e temos um dos melhores técnicos do mundo. Isso faz o torcedor lá no Irã ter muita confiança numa vitória e na classificação, pois nunca estivemos tão perto de um sucesso histórico. Mas esse sonho não está muito fácil de ser realizado. Portugal tem excelente equipe, que joga para o Cristiano Ronaldo brilhar. Ter um rival deste quilate num jogo em que precisamos vencer, me deixa preocupado. Nosso time joga fechado. Caso tenha de se abrir, pode levar gols. Como torcedor, acredito na vitória. Como analista, espero que o time entre para segurar o empate e, se der, tentar alguma coisa no fim. Isso é mais realista para nós".

Manuel Vitorino (O Jogo/POR)

"Portugal é bem superior e apostaria no placar de 2 a 0. Claro que para isso o time teria de jogar muito mais do que fez contra Marrocos, onde foi uma decepção a ponto de todos, comissão e atletas, sentirem isso. Como se trata da partida que vale a passagem às oitavas, sinto que os jogadores estarão muito mais concentrados, assimilando bem as diversas criticas que receberam lá em Portugal. Só gostaria que Fernando Santos realmente fizesse alterações na atual equipe. Gonçalo Guedes não deveria ser o titular e André Silva está merecendo uma chance. Na lateral-direita, Ricardo Pereira vem pedindo passagem. Hoje, ele é superior em quase tudo em relação ao Cédric, um jogador previsível e que ataca pouco. Apenas estas duas mudanças já influenciariam positivamente nosso jogo. as vamos aguardar. Como temos Cristiano Ronaldo em grande fase e o ambiente é o melhor que a seleção já viveu, aguardemos coisas boas."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos