Fernando Uribe se despede do Toluca e é aguardado para acertar com o Fla

Jogador do Toluca nas últimas três temporadas, Fernando Uribe usou as redes sociais para despedir-se do clube e da torcida mexicana neste sábado. Aos 30 anos, o atacante está próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para o segundo semestre. As partes já têm um acordo financeiro, e, agora, o colombiano é aguardado no clube para acertar os últimos detalhes.

- Hoje tenho que dizer obrigado... Obrigado pelos últimos três anos cheios de alegrias. Obrigado por me dar a oportunidade de crescer futebolisticamente e como pessoa. Por me fazer mais forte, mais paciente, mais resiliente... Obrigado por ter me ensinado a compartilhar os momentos difíceis... Obrigado por ter acolhido a minha família e ter ensinado a ela uma cultura maravilhosa. Muito obrigado, porque sempre, apesar dos momentos difíceis, sempre fui feliz. A todos os meus companheiros, um abraço com todo o sentimento... Vamos, Toluca! - publicou Fernando Uribe em sua conta no Instagram.

A contratação de Fernando Uribe é considerada uma oportunidade de mercado internamente, visto que o vínculo do atacante com o Toluca-MEX chega ao fim no dia 30 de junho. Assim, o Flamengo não precisará pagar nada ao clube pela chegada do jogador. Na última temporada, foram 14 gols em 32 jogos de Uribe.

A diretoria rubro-negra tem como política não comentar possíveis negociações em curso. De qualquer forma, a busca por um centroavante no mercado já era notória. Com a saída de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, e a improvável permanência de Guerrero na Gávea, o técnico Maurício Barbieri conta com Henrique Dourado e Lincoln, de 17 anos, para a posição de centroavante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos