Topo

Kane e Stones entram para seleta galeria da Copa do Mundo

24/06/2018 12h00

A Inglaterra assumiu a liderança do Grupo G após golear o Panamá por 6 a 1, neste domingo, em Nizhny Novgorod. John Stones, que fez dois gols, e Harry Kane, que anotou um hat-trick, entraram para uma seleta lista de jogadores de uma seleção que marcaram mais de uma vez na mesma partida.

Apenas cinco duplas haviam chegado a este feito na história das Copa do Mundo. A primeira foi a dos argentinos Ariel Ortega e Gabriel Batistuta, na vitória sobre a Jamaica, em 1998. No mesmo ano, César Sampaio e Ronaldo Fenômeno também fizeram dois gols cada pelo Brasil diante do Chile.

Na Copa de 2014, ocorreu mais duas vezes. Robin Van Persie e Arjen Robben brilharam na goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1, e Andre Schürlle e Toni Kroos balançaram as redes duas vezes cada no histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil.

No último sábado, foi a vez dos belgas Romelu Lukaku e Eden Hazard marcarem duas vezes no 5 a 2 sobre a Tunísia. Curiosamente, os Red Devils estão no mesmo grupo da Inglaterra no Mundial.

Com os três gols, Harry Kane chegou a cinco e ultrapassou Cristiano Ronaldo e Lukaku na artilharia da Copa do Mundo. De quebra, a Inglaterra igualou-se à Bélgica e Rússia como o melhor ataque da competição, com oito bolas na rede.