Os desafios de Maurício Barbieri no período de treinos do Flamengo

De segunda-feira até o dia 18 de julho, o elenco do Flamengo fará uma período de treinos no Ninho do Urubu e Maurício Barbieri tem prioridades a serem trabalhadas visando o segundo semestre do ano de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Entre elas, encontrar o substituto de Vinícius Júnior, artilheiro e principal nome do Rubro-Negro em 2018 e negociado com o Real Madrid (ESP).

Pelas características, dois nomes surgem como as principais alternativas: Marlos Moreno e Geuvânio. Os dois, no entanto, ainda não mostraram o futebol que o levaram à Gávea. Contratado em janeiro, emprestado pelo Manchester City, o colombiano de 21 anos pouco foi testado até então: em duas partidas como titular em 2018, nenhum gol marcado e pouco destaque.

Geuvânio atuou mais vezes, mas também não convenceu. Iniciou cinco jogos e marcou dois gols no Campeonato Carioca e, apesar disso, não conseguiu uma boa sequência na equipe. Assim, como Marlos, não está em alta no Flamengo.

Outra possibilidade é a entrada de um jogador de meio-campo, reforçando o setor e dando maior liberdade para Diego, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá. Quem está em alta é o jovem Jean Lucas, revelado nas categorias de base. O garoto, em sua primeira temporada entre os profissionais, "ultrapassou" Arão na fila e já teve chances entre os titulares. São 18 jogos do camisa 18 no ano.

Dentro deste cenário, a contratação de um atleta que jogue aberto pela ponta é a prioridade da diretoria do clube da Gávea, que mapeia o mercado nacional e internacional em busca de um reforço que chegue para assumir a titularidade.

RECUPERAR O "CEIFADOR"

Contratado após temporada de destaque pelo rival Fluminense, Henrique Dourado não embalou no Flamengo e, nas últimas rodadas antes da Copa do Mundo, perdeu espaço. Na partida contra o Palmeiras - empate em 1 a 1 no Allianz Parque -, foi sacado do time titular e acabou na reserva de Felipe Vizeu.

Com o futuro de Paolo Guerrero indefinido, o Ceifador é a principal opção para o comando de ataque hoje. Assim, é fundamental que o centroavante recupere a confiança e a fase artilheira. Lincoln, de 17 anos, é outro nome à disposição.

O cenário pode mudar com a contratação de outro camisa 9. O Rubro-Negro está próximo de um acordo com Fernando Uribe, centroavante colombiano.

DEFINIÇÃO DA ZAGA TITULAR

A experiência de Réver, Rhodolfo e Juan ou a juventude de Léo Duarte e Thuler?

No caso da defesa, não faltam nomes para o técnico Maurício Barbieri, que, no retorno do Brasileirão, deve contar com todos os atletas da função. Antes da pausa para a Copa do Mundo, os zagueiros experientes estavam lesionados.

Desta forma, os jovens Léo Duarte e Thuler foram alçados à equipe titular nas últimas rodadas do Brasileirão. A resposta foi positiva, com apresentações seguras dos zagueiros revelados nas categorias de base do Rubro-Negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos