Topo

Salvador! Ochoa mantém alto nível em Copas e lidera o quesito 'defesas'

24/06/2018 06h50

Não é novidade falar que Guillermo Ochoa brilhou em uma partida de Copa do Mundo. Assim como na Copa do Mundo de 2014, o goleiro do México iniciou com a mão direita, realizando defesas difíceis, plásticas e decisivas. Diante da Coreia do Sul, no último sábado, salvou quatro bolas, sendo duas cara a cara, e colaborou diretamente para o triunfo de 2 a 1, pelo Grupo F da Copa.

Ochoa também ajudou a deixar o México com a vaga nas oitavas de final encaminhada. O que também pode estar a passos largos é a sua transferência ao Napoli, da Itália. Isso porque, segundo o jornal Il Mattino, o técnico Carlo Ancelloti indicou o nome do camisa 13 para a diretoria, que pretende iniciar as negociações nos próximos dias.

E Ochoa carrega um número que pode pesar para que deixe o modesto Standart de Liège, da Bélgica, e passe a figurar com mais protagonismo no Velho Continente. Até aqui, levando em conta que a segunda rodada ainda não está completa, lidera o quesito defesas e defesas difíceis no Mundial - 12 e três, respectivamente, de acordo com o Footstats.

Ochoa, de 32 anos, está na Europa desde a temporada 2011/12, quando deixou o América-MEX e partiu para o Ajaccio, da França. Posteriormente, defendeu as camisas dos espanhóis Málaga e Granada, porém não obteve muito destaque. Caso continue a boa forma e o México siga surpreendendo sob o comando de Juan Carlos Osorio, o respeitável arqueiro deve ter dias melhores na carreira - e não só, esporadicamente, a serviço de sua seleção.