Southgate: 'É estranho porque eu curti mais a vitória contra a Tunísia'

O técnico Gareth Southgate deu uma declaração curiosa na entrevista coletiva após a goleada por 6 a 1 sobre o Panamá, em Nizhny Novgorod. O treinador afirmou que preferiu a vitória sobre a Tunísia por 2 a 1, na primeira rodada, que saiu apenas após gol nos acréscimos de Harry Kane.

Southgate explicou que é fã da emoção e, por isso, o triunfo na estreia apresentou-se com maior tensão.

- Hoje eu particularmente não gostei dos primeiros dez minutos. Estávamos um pouco nervosos, com o Panamá fechado no 6-3-1. Uma vez que conseguimos trabalhar a bola, houve alguns momentos encantadores no primeiro tempo. Acho que às vezes jogamos melhor na outra noite do que fizemos hoje, mas fomos implacáveis na frente do gol - garantiu o treinador do Three Lions:

- É estranho porque eu curti mais a vitória contra a Tunísia pela tensão e o fato de você marcar quando está sob pressão é muito, muito especial. Para mim, antes do intervalo, o jogo já estava decidido hoje, então é uma sensação muito estranha ver o segundo tempo apenas tentando encorajar os jogadores para manterem o profissionalismo na maneira como jogaram e ser um time top.

Com apenas duas partidas, a Inglaterra já garantiu um lugar nas oitavas de final. A seleção de Southgate lidera o Grupo G somente por ter levado menos cartões amarelos que a Bélgica: somam seis pontos, têm oito gols marcados e seis de saldo. Na próxima quinta-feira, haverá o tira-teima entre as duas seleções para ver quem fica com a liderança da chave.

- Estou muito satisfeito, é claro, com a forma como fomos implacáveis por meia-hora. Foi uma vitória diferente da do outro dia. Então tivemos que ir direto ao tema e mostrar nossas qualidades que realmente serão importantes para a nossa capacidade de resiliência e manutenção dos nossos princípios de jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos