Topo

Vitinho deve voltar ao Palmeiras após uma temporada pelo Barcelona B

24/06/2018 07h00

Depois de uma temporada jogando pelo Barcelona B (ESP), Vitinho prepara-se para voltar ao Palmeiras. O contrato com o Barça se encerra no dia 30 de junho e até agora não houve comunicado da diretoria catalã para exercer a preferência de compra. Por isso, a tendência é de que ele volte ao dia a dia na Academia de Futebol.

Tratado como uma das principais revelações recentes do Verdão, o meia foi cedido em julho de 2017 por um ano, com a opção de venda ao fim deste empréstimo, por 15 milhões de euros (na época R$ 55 milhões, hoje R$ 66,2 milhões). O Verdão é dono de 80% de seus direitos econômicos e tem contrato com ele até 2021.

Vitinho já está no Brasil e participou de uma campanha ruim do Barcelona B, que acabou rebaixado à terceira divisão na Espanha. Ele começou no time como titular, mas perdeu a vaga no decorrer da temporada - foram ao todo 25 jogos (16 como titular) e um gol.

Com oito jogos pelo Palmeiras e um gol, o armador foi emprestado em uma tentativa do clube de dá-lo rodagem em uma das principais escolas de futebol no mundo. Embora tivesse idade para jogar no sub-20, já estava no profissional desde 2016, só que era uma das últimas opções no elenco. Por isso, a decisão pelo empréstimo.

Ainda não foi divulgado se o garoto viajará com o elenco para o Panamá e Costa Rica, onde o Verdão disputará amistosos como preparação para o segundo semestre.

Outros emprestados

Além de Vitinho, mais quatro jogadores voltam de empréstimo no dia 1º de julho: Tobio, Nathan, Mouche e Gabriel Barbosa. Os dois argentinos não devem ser usados e já estão recebendo sondagens - o atacante conversa com o San Lorenzo (ARG).

O outro defensor, revelado pelo Verdão, estava no Servette, da Suíça, e não tem futuro definido, enquanto o centroavante Gabriel Barbosa, também da base alviverde, estava cedido ao Spal (ITA). Há o interesse do clube italiano para adquirir o jogador de 19 anos, mas a situação segue aberta.