Atletas fazem lição de casa e voltam ao Corinthians em forma "satisfatória"

Após 11 dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (25), no CT Joaquim Grava. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, a volta aos trabalhos dos jogadores foi "satisfatória". Os atletas passaram por exames, fizeram trabalhos na academia e apenas correram no gramado.

O elenco recebeu sugestões de exercícios para fazer durante o período de folga na pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Foram enviados, inclusive, vídeos por meio de mensagens no WhatsApp dos jogadores.

"Fizemos uma parte das avaliações agora e amanhã [terça] cedo vamos completar para deixar tudo bem organizado e equilibrado. A princípio, eles estão em uma situação aceitável. Foi importante essa parada porque teve pouco tempo de pré-temporada esse ano (devido à disputa da Copa do Mundo). Foi importante não só pela parte física mas também pela parte mental. A apresentação foi de uma forma satisfatória", analisou o preparador físico Anselmo Sbragia, que explicou como foi feita a sugestão de trabalhos para os jogadores na folga.

"Eles já estão adaptados em relação à parte aeróbica e à parte muscular. Alguns atletas que estão mais desgastados têm a necessidade de descansar ainda mais. Outros que jogaram menos tinham um protocolo, mas não uma obrigação. Acredito que a maioria fez. Mandamos por vídeo alguns exercícios, ficou mais fácil. Nós sabemos que os atletas estão a cada vez mais profissionais, eles sabem a necessidade", disse o preparador físico.

Sbragia também confirmou que todos os jogadores estão à disposição para treinar normalmente. Os desfalques do Corinthians são o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo.

O departamento médico do Corinthians está vazio após as recuperações de Ralf, Renê Júnior e Clayson. Os três jogadores passaram por cirurgia, mas mostraram boa evolução - os volantes, inclusive, até treinaram normalmente antes do período de folga. O meia Jadson também volta a ficar à disposição após recuperar-se de lesão na coxa direita.

Na programação da comissão técnica, os jogadores já começam a trabalhar com bola a partir desta terça-feira. Há a expectativa de que o lateral-esquerdo Danilo Avelar seja anunciado por empréstimo de um ano e treine com o grupo em campo. Marquinhos Gabriel e Romero, que não treinaram nesta segunda por problemas particulares, também devem voltar aos trabalhos nesta terça.

"Amanhã [terça] vamos fazer a avaliação física no período de manhã, e à tarde já trabalhos com bola. Todos os atletas vão estar à disposição do Loss. Vamos ver na primeira semana de trabalho como eles vão reagir", afirmou Sbragia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos