Topo

Brazuca vai à Rússia para ver jogos da Copa, mas deixa a Seleção de lado

25/06/2018 12h21

Brasileiro tem em todo lugar nesta Copa da Rússia. E em Saransk não é diferente. Mesmo sendo uma cidade que não verá jogo da nossa Seleção, era possível ver, nesta segunda-feira alguns (poucos, é verdade) com bandeira ou a camisa canarinho poucas horas antes de Irã x Portugal, na Arena Mordóvia.

Um deles era Diogo Leonessa, paulista e torcedor do São Paulo, que tirava fotos na Millenium Square, a segunda praça principal da cidade e onde os habitantes locais se encontram para um passeio ou para tomar um banho no chafariz público, o que é um programão num dia de sol a pino e quase 40 graus.

Diogo é um torcedor diferente. Ele está na Rússia desde o início da Copa do Mundo, mas não para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. Tanto que não viu nenhum até agora e nem estará no duelo de quarta-feira contra a Sérvia, em Moscou. Seu foco é aproveitar os jogos para conhecer o máximo de cidades diferentes do país do Mundial.

- Não fui focado em jogos do Brasil. Meu negócio era comprar ingressos visando dar uma volta pela Rússia. Daqui de Saransk irei para Volvogrado para ver Polônia e Japão - disse Diogo, que estava ao lado de Pedro e Iliano, dois portugueses que ele conheceu no trem que o trouxe de Moscou (dez horas de viagem para cobrir os 600km de distância).

- Vamos criando amizades nas viagens. Pedro e Iliano eu conheci no bar do trem. E torcerei para Portugal - disse Diogo, posando para a foto aos lado dos amigos portugueses e de um senhor iraniano que aproveitou para entrar na farra. Aliás, a torcida iraniana é muito mais numerosa do que a portuguesa.

Diogo disse que só não conhecerá Sóchi, Rostov, Ecaterimburgo e Kaliningrado. Mas espera dar a sorte de ver um jogo da Seleção:

- Se o Brasil terminar em segundo lugar, fará oitavas e São Petersburgo e eu tenho esse ingresso comprado. Caso termine em primeiro, tenho de torcer para que ele passe das oitavas, pois tenho bilhete para as quartas de final em Kazan.