Topo

Corinthians se reapresentará com um reforço, dois desfalques e DM vazio

25/06/2018 07h00

Após 11 dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, para preparar-se para a sequência da temporada. O lateral-esquerdo Danilo Avelar é a única novidade até agora no Timão. Ele já foi aprovado em exames médicos, mas ainda não teve seu empréstimo por um ano anunciado.

O técnico Osmar Loss deve ter apenas dois desfalques durante esse período de treinos: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O restante do elenco deve ficar à disposição do treinador.

O departamento médico do Corinthians está vazio após as recuperações de Ralf, Renê Júnior e Clayson. Os três jogadores passaram por cirurgia, mas mostraram boa evolução - os volantes, inclusive, até treinaram normalmente antes do período de folga.

Antes da folga ao elenco, Osmar Loss já havia adiantado que focaria principalmente no setor ofensivo do período de treinamentos. Nos sete jogos sob o comando do treinador, o Timão marcou apenas três gols.

- O que penso é fazer uma revisão de todas as atuações que a equipe teve, observar onde sofremos mais, onde saíram as finalizações dos adversários. Fazer um estudo minucioso do que o Corinthians apresentou sob meu comando e do Fábio (Carille), porque é a mesma equipe. Com esses dados na mão, vou trabalhar para fortalecer justamente essas deficiências que apresentamos e melhorar o rendimento ofensivo. Isso fica claro para todos que podemos ter um setor ofensivo mais eficiente - disse Loss, em sua última entrevista coletiva.

Durante a parada, o Timão tem dois amistosos confirmados contra o Cruzeiro confirmados: dia 4 de julho, no Mineirão, e dia 11 de julho, na Arena Corinthians. O próximo jogo oficial será contra o Botafogo, dia 18 de julho, também em Itaquera.