Fim das férias! Vasco se reapresenta de olho em um semestre positivo

Depois de 11 dias de férias, os jogadores do Vasco voltam na tarde desta segunda-feira aos trabalhos. Em São Januário, o elenco se reapresenta e inicia, com o comando do técnico Jorginho, a preparação para as competições a serem disputadas pelo Cruz-Maltino ao longo do segundo semestre. E o trabalho pela frente é considerado longo para corrigir os problemas até agora.

O principal ponto a ser resolvido até o dia 16 de julho, quando o Vasco recebe o Bahia em São Januário pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - depois de ter perdido a ida por 3 a 0 -, é a recuperação de lesionados. Este foi o maior problema no primeiro semestre, atrapalhando e muito o planejamento.

Três nomes ainda não devem estar à disposição de Jorginho nesta reapresentação: o atacante Rildo, o zagueiro Werley e o volante Marcelo Mattos. Jogadores como o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon, considerados importantes para o esquema titular do Vasco, já estão recuperados e vão trabalhar desde já com os companheiros.

Uma outra questão que será resolvida neste período de treinos é a formação tática de Jorginho. Sem jogos nas próximas semanas, o comandante poderá colocar em prática no time o seu modo de jogo, aprimorando pontos técnicos considerados ineficientes, além de dar ritmo a todos os nomes do elenco.

A partir desta terça-feira, os jogadores do Vasco iniciam os trabalhos no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Treinamentos em período integral estão previstos para o local. A expectativa é que o time fique durante todo o período de treinos nesta dependência, sem viajar para outro lugar - as idas para Domingos Martins, no Espírito Santo, em julho foi cancelada, e Pinheiral, no sul do Rio, não se concluiu por ora.

FALA, JORGINHO!

Avaliação da parada

Temos que sempre colocar para cima, mas sabíamos da dificuldades até esta parada. São muitas contusões. Não é tão simples assim, estamos com um grupo sub-20 muito grande. Mas que bom que teremos a parada, será muito bom. Teremos a recuperação de jogadores importantes, possíveis reforços... É importante. Até agora foi mais na conversa, mas agora teremos tempo para a parte tática. Não mudo, acho que podemos ter uma posição boa no Campeonato Brasileiro se não tivermos tantos problemas.

Chance de reforços

Temos que trabalhar com o que se apresenta. A diretoria está atenta. Reforços chegarão. Precisamos para fazer um bom Brasileiro, Sul-Americana e tentar reverter contra o Bahia na Copa do Brasil. É possível conseguirmos isso.

Esquema tático

Precisamos estar muito fortes fisicamente. Gosto muito de jogar no 4-4-2 com dois atacantes... O 4-2-3-1 é sempre uma possibilidade que vejo também para o Vasco. Mas temos que ter jogadores para desempenhar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos