Flamengo terá margem curta para trocas nos inscritos na Libertadores

A janela de transferências internacionais já causa impacto no Flamengo e o clube terá que fazer alterações na lista de jogadores inscritos para a Copa Libertadores. A Conmebol permite até cinco mudanças, o que pode significar uma dor de cabeça para Maurício Barbieri e comissão técnica. Afinal, três atletas já deixaram o Rubro-Negro - Felipe Vizeu, Vinícius Júnior e Everton -, e a tendência é que mais alguns não sigam na Gávea no segundo semestre.

Desta forma, as mudanças na lista serão "obrigatórias" a Barbieri, dando ao jovem técnico pouca margem para escolhas individuais. Ele assumiu o cargo em março, após a queda no Estadual e a demissão de Paulo César Carpegiani.

Se as negociações de atletas importantes podem atrapalhar o Flamengo por sí só, o clube ainda não reforçou o elenco. Em 2018, apenas Henrique Dourado e Marlos Moreno chegaram à Gávea, ainda no início da atual temporada. Os dois, no entanto, ainda não renderam o esperado com a camisa do Rubro-Negro.

TROCAS ATÉ 72H ANTES DO PRIMEIRO JOGO CONTRA O CRUZEIRO

Cumprindo o regulamento da Conmebol, o Flamengo pode realizar as cinco trocas na lista de inscritos até 72h antes do primeiro jogo das oitavas de final.

A equipe de Maurício Barbieri enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. A partida de ida, no Estádio do Maracanã, está marcado para o dia 8 de agosto. Assim, a comissão técnica do Flamengo tem mais de um mês para definir as alterações.

Além disso, o prazo dá à diretoria do clube tempo suficiente para buscar reforços para o elenco no mercado. O primeiro nome a ser confirmado deve ser o de Fernando Uribe. O atacante colombiano, que estava no Toluca (MEX) é aguardado no clube para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato.

Os 30 atletas inscritos pelo Flamengo para a fase de grupos da Libertadores:

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.

Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.

Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.

Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.

Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.

Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.

Quem já não está mais no elenco do Flamengo:

- Vinícius Júnior (vendido ao Real Madrid-ESP), Everton (vendido ao São Paulo) e Felipe Vizeu (vendido a Udinese-ITA).

Quem está inscrito e pode deixar o Rubro-Negro:

- Paolo Guerrero (tem contrato até o dia 10 de agosto), Jonas (interessa ao Al Ittihad, da Arábia Sáudita) e Miguel Trauco (interessa ao Bordeaux, da França).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos