Topo

Goleiro e destaque da Coreia do Sul se anima com duelo ante Neuer

25/06/2018 13h08

Quem tem acompanhado a Coreia do Sul, além de comprovar a fragilidade técnica dos asiáticos, tem visto o goleiro Cho Hyun-Woo se destacar, até aqui, contra Suécia e México. Agora, o arqueiro terá a indigesta missão de segurar a poderosa Alemanha na última rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Em entrevista, Woo projetou o desafio contra os atuais campeões, que ainda não estão garantidos nas oitavas de final. Para ele, apesar da chance da Coreia avançar ser bastante remota, valerá pela "honra" de encarar Manuel Neuer.

- Eu estava na torcida por meus companheiros lá atrás, embora tenhamos concedido uma penalidade em cada um dos nossos dois jogos. Agora estamos desesperados por uma vitória e ansiosos para nos redimirmos e mostrarmos o que somos capazes para os nossos torcedores.

- Obviamente, eu não sou tão bom quanto o Manuel Neuer em termos de habilidade e bola nos pés, mas estou honrado em ter uma chance de jogar contra ele - completou.

Aos 26 anos, Hyun-Woo tem chamado a atenção pela elasticidade e facilidade de atuar com os pés. Ele atua no Daegu, de seu país, desde o início da carreira. Portanto, o goleiro sul-coreano tem a oportunidade de seguir em alta para, quem sabe, também brilhar no futebol europeu na próxima temporada.