Topo

Provável capitão nesta terça, Varane não teme Argentina nas oitavas

25/06/2018 10h44

O zagueiro Raphael Varane terá uma dupla missão nesta terça-feira, diante da Dinamarca, às 11h (de Brasília), no Estádio Lujniki, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Além de ajudar a França a terminar em primeiro lugar da chave, ele deverá ser o capitão no confronto europeu.

- Provavelmente serei o capitão. Mas por estar usando a braçadeira não significa que meu empenho ou responsabilidade sofrerão mudanças. É a mesma coisa neste posto ou fora dele. Quem decide isso é o Deschamps, mas se for ficar com essa função, será uma alegria e satisfação - declarou.

A França precisa apenas de um empate para assegurar o posto de melhor do Grupo C. Contudo, isso poderá forçar um encontro já nas oitavas de final com a Argentina, que só avançará de fase na segunda colocação do Grupo D. Mas é algo com que Varane não se preocupa neste momento.

- Não estou pensando ou temendo em quem pode ser nosso rival nas oitavas. Nem isso vai fazer com que a gente se poupe no confronto diante da Dinamarca. Estamos aqui para fazer o nosso melhor e vencer. Depois veremos quem será o nosso oponente para nos prepararmos - declarou o jogador, que elogiou o crescimento do time após os dois primeiros jogos.

- Acredito que a partida diante do Peru tivemos uma atuação melhor do que a estreia. E esse é o nosso foco neste momento. Sempre jogar bem, de maneira consistente, para crescermos como time. Isso independe de quem esteja em campo. Estou satisfeito até agora e creio em coisas boas nos próximos desafios - analisou.

O técnico Didie Deschamps não confirmou qual o time será o titular nesta terça-feira. No entanto, além de Umtiti, lesionado, ele deve poupar quatro jogadores: o goleiro Lloris, os meias Matuidi e Pogba, além do atacante Mbappé. Senso assim, a provável equipe francesa deverá ir a campo com Mandada; Sidibé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández; Kanté, N'Zonzi, Dembélé, Griezmann e Lemar; Giroud.