Palmeiras volta aos treinos com Vitinho e sem Felipe Melo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Vitinho em ação durante treino do Palmeiras no ano passado

    Vitinho em ação durante treino do Palmeiras no ano passado

O Palmeiras voltou nesta segunda-feira aos treinos após 11 dias de folga. Já sem Tchê Tchê e Keno, negociados nesta janela de transferências, o elenco fez testes físicos e cardiológicos na Academia de Futebol. Vitinho, de volta do Barcelona B, foi a novidade, enquanto Felipe Melo teve um atraso no seu voo dos Estados Unidos e não conseguiu chegar a tempo.

Ainda não foi divulgado se Vitinho viajará com o grupo para o Panamá e Costa Rica, na quinta-feira, mas o garoto de 20 anos tem contrato até 2021 e, a princípio, deve permanecer no grupo de Roger Machado. Ele é cria das categorias de base do Verdão.

Enquanto aconteciam as atividades na parte interna da Academia, Tchê Tchê aproveitou para matar a saudade dos amigos e fez uma chamada de vídeo com Thiago Santos. O meio-campista do Dínamo de Kiev (UCR) ainda bateu papo com Deyverson no intervalo dos testes.

Fernando Prass, Antônio Carlos e Diogo Barbosa, todos lesionados antes da pausa para a Copa do Mundo, fizeram treinos físicos com o restante dos companheiros. Guerra, que operou o pé esquerdo, ainda está com o local imobilizado e fez um trabalho específico. Ele não deve viajar com o restante do grupo.

Nesta terça, os trabalhos serão em dois períodos - aquele na parte da manhã serão abertos à imprensa. O time ainda treina na quarta no Brasil e no fim do dia segue viagem para o torneio amistoso na América Central.

Serão mais de 20 dias de trabalho até a próxima partida oficial, contra o Santos, 19 de julho. A comissão técnica considera que, depois de uma pré-temporada muito curta em janeiro, terá mais tempo de preparar fisicamente o grupo para outra sequência desgastante de jogos na metade final de 2018 - com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores a disputar, serão frequentes semanas com jogos de "quarta e domingo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos