245 dias depois da cirurgia, Berrío está em fase final de transição no Fla

Com a confirmação da saída de Vinícius Júnior nesta semana - e a venda de Everton em maio -, o Flamengo precisa de contratações para o setor ofensivo. O clube está atrás de pontas no mercado, mas o treinador Maurício Barbieri pode ter um "reforço caseiro" no segundo semestre: Berrío. O colombiano operou o joelho esquerdo há 245 dias e está em fase final de recuperação.

O departamento de futebol do Flamengo não divulga previsão para retorno de Berrío aos jogos - como de praxe -, mas informa que o atacante está na quarta fase de transição do departamento médico para o elenco profissional do Fla.

Na prática, isso significa que Orlando Berrío, ao trabalhar em dois períodos - de manhã e de tarde -, trabalha metade do tempo com os demais companheiros e, na outra metade, realiza atividades individuais.

Dentro do planejamento feito pelo DM, está é a quarta fase de cinco para a liberação total do atleta e o mesmo ficar à disposição da comissão técnica.

Na Gávea desde janeiro de 2017, Berrío marcou seis gols em 46 jogos pelo Rubro-Negro. O colombiano vinha sendo um dos destaques do time na campanha da Copa do Brasil, até que se lesionou diante do São Paulo, no Brasileirão. O Fla acabou sendo vice-campeão da Copa, contra o Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos