Topo

Acertado com Uribe, Flamengo aguarda Guerrero após a Copa

26/06/2018 07h00

Já sem chances de avançar às oitavas de final, o Peru se despede da Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira, às 11h, em partida contra a Austrália pelo Grupo D. Após o duelo, Paolo Guerrero é aguardado no Flamengo , afirmou Eduardo Bandeira de Mello, sem cravar a data da reapresentação do camisa 9.

- Guerrero é jogador do Flamengo. Vai disputar o último jogo da Copa do Mundo pelo Peru e volta para se incorporar ao elenco - afirmou o presidente.

Apesar das palavras de Eduardo Bandeira de Mello, o futuro de Paolo Guerrero está indefinido e parece cada vez mais longe da Gávea. A questão financeira é um impasse, a relação entre as partes não é das melhores após a suspensão dos salários de dezembro a maio, nos seis primeiros meses da pena de Paolo.

Além disso, há a questão do doping. Paolo Guerrero conseguiu a liberação para defender seu país dias antes do Mundial graças ao recurso aceito pelo Tribunal Federal Suiço, que suspendeu a sanção de 14 meses imposta ao centroavante pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), após apelação da Agência Mundial de Antidoping, a WADA. No entanto, a liminar vale apenas para a Copa do Mundo.

O Flamengo ainda não se posicionou quanto a possibilidade de utilizar ou não Guerrero até o fim de seu contrato, válido até 10 de agosto. Caso se apresente e fique à disposição de Barbieri, ele terá sete partidas para matar a saudade do torcedor de vê-lo com o manto sagrado antes do encerramento de seu vínculo.

URIBE: SÓ FALTA ASSINAR

Se há dúvidas sobre a permanência de Paolo Guerrero, o Flamengo já se movimenta para reforçar o setor ofensivo após as saídas de Felipe Vizeu e Vinícius Júnior. O primeiro nome a ser anunciado será o de Fernando Uribe.

Aos 30 anos, o centroavante colombiano se despediu do Toluca-MEX, clube que defendia desde 2015, e é aguardado para assinar por três anos com o Fla. O diretor Carlos Noval confirmou a proximidade do acerto com Fernando Uribe.

- Fernando Uribe está bem adiantado em relação ao contrato, mas, enquanto não estiver assinado, não podemos dizer que está concretizado. Não temos data, mas está muito bem encaminhado - comentou Noval na terça-feira.

Se concretizada, esta será a primeira contratação na "Era Noval", que substituiu Rodrigo Caetano no comando do departamento de futebol, em março, após anos trabalhando nas divisões de base do Flamengo - com notório sucesso.