Topo

Baloy anuncia aposentadoria da seleção diante da Tunísia

26/06/2018 14h24

Autor do primeiro gol do Panamá em uma Copa do Mundo, o zagueiro Felipe Baloy anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar da seleção nacional na próxima quinta, contra a Tunísia, às 15h (de Brasília). As duas equipes já estão eliminadas.

Ex-jogador de Grêmio e Atlético-PR, Baloy, de 37 anos, defende o Panamá há 17 anos e soma mais de 100 partidas pela seleção.

- Não sei se jogarei ou não contra Tunísia, mas definitivamente é meu último jogo pela seleção. Gostaria de continuar ligado ao futebol. Vou descansar e pensar. Tenho alguns projetos, cursos para ser treinador ou dirigente, preparar-me para algo assim - disse o zagueiro, em entrevista coletiva.

Baloy falou ainda sobre o gol marcado sobre a Inglaterra, no último domingo. O jogador vibrou muito com o feito, mesmo sendo o de honra na goleada sofrida pelo Panamá por 6 a 1.

- É um orgulho para mim. Mas é um gol de todos. Isso nos dá ânimo e nos motiva para tentar terminar o torneio com uma vitória. Por que não? Foi um caminho longo e complicado não só para mim, mas para a seleção e agora é um orgulho ter podido jogar esta partida. Ninguém pode nos tirar isto. Este gol vale muito - afirmou o defensor, que começou a partida diante dos ingleses no banco de reservas.

Agora, resta o duelo de eliminados contra a Tunísia, na Mordovia Arena, em Saransk.

- É uma boa oportunidade para ir mais ao ataque, ser mais ofensivo. Somos fortes quando estamos organizados. Mas isso não quer dizer que tenhamos que jogar abertos. A Tunísia tem experiência em Copa e é um adversário a ser respeitado - declarou.

Baloy fracassou em três tentativas de levar o Panamá a uma Copa do Mundo. No fim de 2017, conseguiu o feito.

- Viver isto aos 37 anos é algo que devo agradecer, porque muitos não tiveram chance. Jogar contra a Inglaterra, marcar em um jogo de Copa. Agora tenho tudo o que sonhei - concluiu.