Topo

Borussia Dortmund anuncia contratação de Abdou Diallo

26/06/2018 17h34

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do zagueiro francês Abdou Diallo. O jogador de 22 anos que estava no Mainz 05, também da Alemanha, chega para reforçar a zaga do clube aurinegro. O contrato firmado entre as partes é de cinco anos e vai até junho de 2023.

O diretor de esportes do Dortmund, Michael Zorc, fez questão de elogiar o zagueiro, destacar sua versatilidade durante uma partida e ainda afirmou que espera o melhor de Diallo em campo com a camisa do clube:

- Abdou tem as qualidades que esperamos em uma contratação. Ele é um zagueiro central forte, moderno e inteligente. Pode jogar em toda defesa e até como primeiro volante. A combinação entre seu potencial e sua versatilidade foi o que fez Diallo ser um jogador tão interessante pra nós - afirmou.

O jogador, em entrevista ao site oficial do clube, afirmou que já conhece o estilo de jogo da Bundesliga, por ter feito uma temporada no Mainz, e que espera aproveitar a grande chance de sua carreira no Borussia Dortmund:

- Aprendi muito sobre o campeonato no Mainz. Estou ansioso para esse desafio de provar o que sou neste grande clube que é o Dortmund. Quero fazer valer a fé que foi colocada em mim e ajudar o BVB em todas as competições. Não vejo a hora da pré-temporada começar - completou o zagueiro francês.