Topo

Brasileiro chega ao Sporting, fala em sonho e projeta títulos em Portugal

26/06/2018 12h11

O atacante brasileiro Raphinha foi confirmado nesta semana como o mais novo reforço do Sporting, de Portugal, para a disputa da temporada 2018/2019. Destaque do Vitória de Guimarães na última temporada, o jogador apresentou-se no Estádio José Alvalade na última quinta-feira para exames médicos.

Em Portugal desde 2015, o atleta revelado nas categorias de base do Avaí disputou cem jogos e anotou 28 gols com a camisa dos Conquistadores, como é conhecida a equipe de Guimarães. Agora, pelos Leões, Raphinha acredita que a responsabilidade vai aumentar.

- Para mim, vestir essa camisa é um prazer imenso e um sonho. Estou aqui para tentar conquistar o máximo que puder, e procurar sempre os melhores resultados. Farei o melhor em cada jogo e treino, procurando ajudar a equipe. É uma responsabilidade maior, mas, com calma, vai dar tudo certo - contou o jogador que também admitiu ao site oficial do novo clube a honra ao vestir a camisa do Sporting:

- É um crescimento imenso. Converso muito com os meus pais e costumo dizer que o objetivo passa por dar um passo de cada vez. Estou muito ansioso pela estreia. Aos torcedores, posso pedir para confiarem no nosso grupo de trabalho, porque vamos conseguir conquistar coisas grandes. - finalizou Raphinha.