Topo

Carli volta a celebrar renovação: "Senti que aqui era a minha casa"

26/06/2018 12h13

Nesta terça-feira (26), o Botafogo começou a trabalhar em período integral um dia depois de se reapresentar após período de folga dado ao elenco. O zagueiro Carli, que renovou recentemente até 2020, é um dos que está de volta. Este, com mais motivos para sorrir.

"A verdade é que desde o primeiro dia que cheguei eu senti que aqui era a minha casa, e que eu deveria trabalhar muito para permanecer. Passaram-se dois anos, me adaptei muito bem ao Rio, ao Botafogo, e sou feliz aqui", revelou, em entrevista coletiva após o treino da manhã desta terça.

Primeira contratação para o time de 2016, o zagueiro argentino disputou a primeira Copa Libertadores só pelo Glorioso. Já veterano, fez o gol que ajudou na conquista do título estadual deste ano - o primeiro dele na carreira. Tudo certo, então.

"Minha família também gosta muito da cidade, do clube. Meu objetivo é esse (aposentar no clube). Que quando acabar o contrato, não dependa de mim, mas do Botafogo a renovação. Tenho que continuar trabalhando, pois a concorrência vai ser forte", acredita.

O Botafogo treina ainda sem a confirmação de Marcos Paquetá como treinador. Nessas primeiras atividades, Bruno Lazaroni, auxiliar-técnico permanente, é o nome mais alto. Contudo, estes primeiros trabalhos são físicos, e o chefe da preparação, Felippe Capella, é quem vem comandando.