Topo

Chapecoense aposta em forte preparação na pausa da Copa

26/06/2018 19h22

Com calendário apertado em 2018 pela disputa da Copa do Mundo, a pausa deste meio de ano do futebol brasileiro será importante para a Chapecoense de olho no segundo semestre da temporada. Após disputar quatro competições somente nos primeiros meses - Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro -, o clube catarinense planeja utilizar o período de treinos para chegar forte em julho.

- Tivemos uma pré-temporada muito curta em função da Copa. Essa pausa foi boa para quem teve início corrido, como a gente. A parada cobre esse prejuízo de menor preparação que a equipe teve, além de dar um descanso para os jogadores. Eu vejo esse período como fundamental para restabelecer o time e prepará-lo de forma contundente para a sequência final do ano - afirmou Rui Costa, diretor-executivo da Chapecoense.

O clube catarinense, que está 14º colocação do Campeonato Brasileiro e segue vivo na Copa do Brasil, planejou a pausa da Copa de forma antecipada. Desde o início do ano, a Chape organizou sua "intertemporada". Folga até esta terça-feira. Na sequência, os jogadores se reapresentarão para a intensa preparação física e tática com foco no restante da temporada.

- Para a reta final, precisamos de regularidade. Nós tivemos um início de ano difícil, conseguimos nos recuperar e agora teremos uma retomada em casa. Vamos aproveitar essa pausa para fazer diferença, esse é nosso propósito - analisou Rui Costa.

- Temos convicção que, pelo que estamos fazendo, voltaremos bem mais fortes no segundo semestre, com elenco mais conectado. Teremos vários atletas recuperados. Tudo isso para seguir como tínhamos planificado no início do ano: ter um segundo semestre com uma reta final fortalecida. Queremos ter um fim de semestre positivo como tivemos no ano passado - concluiu.

A Chapecoense terá duas partidas em casa na retomada do Brasileirão: Bahia e Santos. Logo depois, o clube enfrenta o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A Chape jamais havia chegado nesta fase da competição. A equipe aposta no planejamento e na forte preparação física, tática e técnica feita na pausa da Copa para ter um segundo semestre como o de 2017.