Corinthians anuncia a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador, que pertence ao Torino (ITA), chega ao Timão por empréstimo por um ano.

Danilo Avelar já havia sido aprovado em exames médicos na semana passada. O lateral, inclusive, trabalhou com o elenco na segunda-feira na parte interna do CT Joaquim Grava. Ele não foi a campo justamente por ainda não ter assinado o contrato.

O lateral defendeu o Amiens (FRA) por empréstimo na última temporada europeia. O Corinthians buscou a contratação dele no fim do ano passado, mas não chegou a um acordo. Agora, após nova tentativa nesta janela de transferências, o Torino aceitou liberar o jogador.

Aos 29 anos, o lateral-esquerdo nascido em Paranavaí defendeu apenas o Rio Claro como profissional antes de sair do Brasil. Na Europa, ele passou por Karpaty (UCR), Shalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens. O jogador tinha o desejo de voltar a atuar no Brasil após oito anos na Europa.

Três laterais contratados nesta temporada

Com a chegada de Danilo Avelar, o Corinthians conta agora com três laterais-esquerdos. O elenco já tinha Sidcley, emprestado pelo Atlético-PR até o fim desta temporada, e Juninho Capixaba, que foi contratado do Bahia e não conseguiu aproveitar as chances que teve.

Embora esteja satisfeito com Sidcley, o Corinthians sabe que dificilmente terá o lateral após o fim do período de empréstimo. Isso porque ele tem valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões), valor considerado alto. O Timão, por sua vez, tem Camacho e Guilherme cedidos ao Atlético-PR e aposta em boas atuações da dupla para que o Furacão tenha interesse em realizar algum tipo de negociação que pelo menos diminua o valor por Sidcley.

Juninho Capixaba, por sua vez, foi contratado por R$ 6 milhões do Bahia e não correspondeu. Ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição até para o volante Maycon, que foi deslocado para atuar improvisado no setor antes da chegada de Sidcley.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos