Topo

Corinthians anuncia a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar

26/06/2018 13h56

O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador, que pertence ao Torino (ITA), chega ao Timão por empréstimo por um ano.

Danilo Avelar já havia sido aprovado em exames médicos na semana passada. O lateral, inclusive, trabalhou com o elenco na segunda-feira na parte interna do CT Joaquim Grava. Ele não foi a campo justamente por ainda não ter assinado o contrato.

O lateral defendeu o Amiens (FRA) por empréstimo na última temporada europeia. O Corinthians buscou a contratação dele no fim do ano passado, mas não chegou a um acordo. Agora, após nova tentativa nesta janela de transferências, o Torino aceitou liberar o jogador.

Aos 29 anos, o lateral-esquerdo nascido em Paranavaí defendeu apenas o Rio Claro como profissional antes de sair do Brasil. Na Europa, ele passou por Karpaty (UCR), Shalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens. O jogador tinha o desejo de voltar a atuar no Brasil após oito anos na Europa.

Três laterais contratados nesta temporada

Com a chegada de Danilo Avelar, o Corinthians conta agora com três laterais-esquerdos. O elenco já tinha Sidcley, emprestado pelo Atlético-PR até o fim desta temporada, e Juninho Capixaba, que foi contratado do Bahia e não conseguiu aproveitar as chances que teve.

Embora esteja satisfeito com Sidcley, o Corinthians sabe que dificilmente terá o lateral após o fim do período de empréstimo. Isso porque ele tem valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões), valor considerado alto. O Timão, por sua vez, tem Camacho e Guilherme cedidos ao Atlético-PR e aposta em boas atuações da dupla para que o Furacão tenha interesse em realizar algum tipo de negociação que pelo menos diminua o valor por Sidcley.

Juninho Capixaba, por sua vez, foi contratado por R$ 6 milhões do Bahia e não correspondeu. Ele iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição até para o volante Maycon, que foi deslocado para atuar improvisado no setor antes da chegada de Sidcley.