Cria do Grêmio é apresentado de maneira oficial no Brasil de Pelotas

Na tarde da última segunda-feira (25), o Brasil de Pelotas apresentou oficialmente ao seu torcedor o reforço contratado para o setor de meio-campo do clube, o meia Maicon Assis. Antes de chegar ao time de Pelotas, ele defendeu no primeiro semestre de 2018 a Portuguesa da Ilha do Governador no Campeonato Carioca.

Apesar das atuações de destaque terem acontecido no time carioca, Maicon chegou a ser negociado com o Santa Cruz e, pela falta de utilização, optou por se transferir para o time do interior do Rio Grande do Sul. E, logo na primeira entrevista, ele avisou como costuma atuar:

- Venho atuando como meia centralizado. No Campeonato Carioca joguei praticamente todos os jogos como camisa 10. Venho para o Brasil jogar nessa posição, encostando no atacante, entrando na área. Mas se precisar posso fazer as beiradas. Estou a disposição para ajudar.

O aspecto de adaptação ao novo clube certamente está muito bem encaminhado para Maicon. Isso porque, além de já estar há dez dias convivendo com seus companheiros e ter sido até mesmo relacionado na última rodada da Série B do Brasileirão, ele conhece o lateral-esquerdo Bruno Collaço há alguns anos por ambos terem atuado na base do Grêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos