Topo

Douglas é elogiado por técnico do Time de Transição do Grêmio

26/06/2018 15h49

O treinador do chamado Time de Transição do Grêmio que disputa o Brasileirão de Aspirantes, Thiago Gomes, deu uma declaração nessa semana elogiando bastante a evolução física e em outros aspectos do meia Douglas.

Nesse momento treinando com os atletas do elenco de transição para ganhar ritmo de jogo depois de sua grave lesão no joelho, o camisa 10 do Tricolor Gaúcho vem se saindo muito bem de acordo com Thiago.

- O Douglas está muito motivado. Tivemos muitas conversas sobre as questões táticas, de como temos trabalhado e como vamos enfrentar a Chapecoense. O Douglas é um técnico dentro do campo. Tem uma experiência fantástica. No dia a dia de trabalho, me auxiliou na orientação dos atletas, na hora de marcar, na hora de fazer os encaixes de marcação e de como jogar quando temos a posse de bola. Além disso, está nos acrescentando muito na questão da experiência, do entendimento de jogo e está com a motivação lá em cima. Ele está muito feliz por poder voltar a jogar. Destaco o profissionalismo e a dedicação dele para poder ajudar o Renato e o Grêmio na sequência das competições no segundo semestre - falou o treinador ao portal gaúcho Correio do Povo.

Nessa terça, o Grêmio joga no Campeonato Brasileiro de Aspirantes diante da Chapecoense no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo, em compromisso que marcará a volta aos gramados de Douglas depois de mais de um ano de ausência.

A última vez que o atleta atuou com a camisa do Tricolor Gaúcho foi em fevereiro de 2017 diante do Caxias no Gauchão.