Topo

Em 'momento mágico', Danilo Avelar adota cautela para estreia no Timão

26/06/2018 14h45

Apresentado nesta terça-feira como reforço do Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar diz viver um momento mágico. O jogador de 29 anos tem a maioria da família corintiana e admitiu que vestia a camisa do Timão na infância. Ele pertence ao Torino (ITA) e assinou contrato de empréstimo por um ano.

- Meu pai tem uma família de dez irmãos, com oito corintianos, um palmeirense e um santista. Tenho uns 20 primos, uma família com umas 100 pessoas. A maioria foi para o lado do Corinthians, cresci no meio, vestindo a camisa do Corinthians. Mas depois que vira profissional, analisa de uma forma diferente - afirmou Danilo Avelar, que viu fotos do seu pai com a camisa do Corinthians circularem nas redes sociais ainda no fim do ano passado, quando o Timão tentou pela primeira vez sua contratação.

- Confesso que é muito emocionante (vestir a camisa agora), é um momento marcante. Tive uma passagem em 2011 quando vim fazer um tratamento aqui (no CT Joaquim Grava). Agora é um momento mágico e muito importante para mim e para as pessoas que me apoiaram - acrescentou o lateral.

Apesar de estar ansioso para estrear pelo Corinthians, Danilo Avelar adotou cautela. Na Europa, ele estava em fim de temporada, e sua última partida foi no dia 19 de maio. Por conta disso, o lateral admitiu que não está 100% fisicamente.

- Minha última partida foi em 19 de maio, claro que sabia da psossibilidade de vir, não me desliguei dos treinamentos, fiz trabalhos com meu fisioterapeuta. Mas claro que é treino em ritmo de férias, não de clube. Não estou 100% fisicamente, mas estou quase próximo - declarou Danilo Avelar, que não garantiu presença nos amistosos contra o Cruzeiro, nos dias 4 e 11 de julho.

- Acredito que, em relação à parte física, posso estar pronto. Mas o futebol hoje não depende só da parte física, tem que ter contato com a bola. Tive conversa com o estafe e acredito que não é momento de pressa, temos muitos jogos pela frente. Lógico que a ansiedade é mil de poder entrar logo, mas é melhor ter cautela do que acelerar algo e ter problema na frente. No momento certo e na hora certa, eu vou sentir e entrar em acordo com o estafe para entrar no momento ideal - disse.

Nascido em Paranavaí, Danilo Avelar defendeu apenas o Rio Claro como profissional antes de sair do Brasil. Na Europa, ele passou por Karpaty (UCR), Shalke 04 (ALE) e Cagliari (ITA), além de Torino e Amiens. O jogador tinha o desejo de voltar a atuar no Brasil após oito anos na Europa.