Executivo de futebol do Guarani fala sobre saída e chegada de reforços

Via de mão-dupla! O Executivo de futebol do Guarani, Luciano Dias expôs, nesta terça-feira, em entrevista coletiva, a situação das saídas de jogadores e de possíveis chegadas de reforços para o segundo semestre da temporada.

SAÍDAS

O Guarani sempre fez um grande esforço para continuar com o Bruno (Nazário). Ele é um jogador de extrema importância, tem nos ajudado muito, deu mais uma prova no último jogo, que quando entrou fez a diferença, mas tem um mercado grande. A gente sempre fez o máximo para ficar o maior tempo possível com ele. Estamos tentando. É claro que o mercado está aberto, existem muitas possibilidades, sondagens em função da contratação de Bruno Nazario. Não vamos desistir. Enquanto houver a possibilidade de a gente tentar continuar com o Bruno vamos trabalhar para isso acontecer.

REFORÇOS

Acho que o problema financeiro não é novidade. O que é repor a altura? A gente foi ao mercado, encontramos o Anselmo (Ramon), que é um grande jogador. O mercado brasileiro de Séria A não tem um jogador como Anselmo Ramon. Foi uma oportunidade de mercado e de busca. Isso é muito relativo. O mercado está aberto. Agora é questão de procurar, do perfil que a gente precisa e que se encaixa nas nossas condições. Nem sempre vai ser o jogador mais caro que vai nos dar esse respaldo. A gente sempre está buscando buscando o perfil ideal que tem condições e tendo o perfil que o treinador quer, está precisando, o trabalho do dia-dia faz o atleta evoluir, se sentir bem e nos dá o respaldo que a gente precisa. O futebol está difícil. Clubes que tem condições boas que não estão conseguindo fazer contratações ideais. Então a gente fala do perfil do aetleta, do encaixe, do trabalho do treinador. O Guarani sempre está no mercado em busca de opção. A gente não pode sair por contratar, a gente tem que ter critérios, procurar bem. O futebol exige oportunidades, se você conseguir pinçar, escolher bem, oportunizar a condição de mostrar pontecial, acaba achando grandes surpresas, jogadores com grande potencial. O mercado do futebol é esse, de saber procurar. Tentar repor, dar condições para nosso treinador, com perfil e características que ele precisa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos