Fim da novela: Marcos Paquetá é anunciado novo técnico do Botafogo

O que se desenhava uma novela terminou antes de se concretizar. Marcos Paquetá, na tarde desta quarta-feira, foi anunciado como o novo treinador do Botafogo. Ele chega ao clube para substituir Alberto Valentim, que aceitou proposta do exterior. O contrato do novo comandante será até o fim do ano que vem.

Aos 59 anos, Paquetá não treinava um clube no Brasil desde 2004, quando começou a trilhar carreira fora do país. Especialmente no Oriente Médio, ele obteve sucesso nos últimos anos. No início deste mês ele havia sido anunciado como novo treinador do Pune City, da Índia, mas voltou ao Rio de Janeiro.

O retorno foi porque a pré-temporada no clube indiano só começaria em agosto. Contudo, problemas pessoais já levavam o técnico a querer seguir no Rio. A proposta alvinegra foi vista como uma coincidência e, apesar do compromisso firmado, quase sempre houve otimismo tanto do treinador quanto do Glorioso.

- O torcedor pode esperar muita motivação e trabalho. Recebi muito bem o interesse do Botafogo em contar com meu trabalho, uma grata surpresa e sem dúvida minha primeira opção. O momento é de transição e é preciso que todos estejam juntos, time e torcida. Sei que o torcedor do Botafogo é exigente e vejo isso de forma justa devido aos grandes nomes que passaram por aqui e por tudo que esse clube representa no futebol - disse ao site oficial do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos