Topo

Petros deixa São Paulo e é anunciado como reforço do Al-Nassr, da Arábia

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 19h51

O volante Petros foi anunciado como reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para tirar o meio-campista do São Paulo, o clube asiático desembolsou R$ 22,05 milhões aos cofres do clube do Morumbi. A assinatura do contrato de duas temporadas foi feita nesta terça-feira (26).

Segundo apurou o UOL Esporte, o anúncio do clube árabe acontece antes mesmo de todos os detalhes da negociação serem acertados. O São Paulo, porém, também já confirma o acerto e oficializará a saída de Petros assim que a transação seja 100% fechada.

O São Paulo tinha 100% dos direitos do meio-campista. Contratado na última temporada, o jogador foi contratado por 4 milhões de euros, sendo que o Tricolor pagou 2,5 milhões de euros para o Real Bétis, da Espanha, e 1,5 milhão de maneira parcelada para os representantes do atleta.

Apesar de ter se destacado na última temporada, Petros perdeu espaço em 2018 e virou alvo de críticas.O vínculo dele com o Tricolor era válido até o dia 30 de junho de 2021.

Petros não é o primeiro jogador que o time de Diego Aguirre perderia para a Arábia Saudita. Nas últimas semanas, Marcos Guilherme e Valdívia acertaram a transferência para o país. Maicosuel, que retornou de empréstimo do Grêmio, também está na mira dos árabes,