Topo

Revelado no São Paulo, Matheus Reis assina por três anos com o Rio Ave

26/06/2018 15h32

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jovem lateral Matheus Reis, de apenas 23 anos, acertou contrato de três temporadas com o Rio Ave, de Portugal. O jogador foi apresentado no clube português nesta terça (26).

- Todos tinham me falado muito bem do clube, que vem de boas campanhas e vai jogar a Liga Europa. Venho por isso, e pela visibilidade que o Rio Ave tem. Futebol português é diferente do brasileiro, mas já tenho experiência aqui no país e estou muito mais cascudo - afirmou o lateral em seu primeiro ato como atleta do Rio Ave.

Matheus estreou com a camisa do São Paulo em 2015, quando o São Paulo era comandado pelo argentino Edgardo Bauza. Apesar de ter feito 32 jogos com a camisa do Tricolor, o lateral não convenceu a diretoria de que poderia permanecer e foi emprestado ao Bahia.

Nesta temporada, o jogador esteve no Moreirense, mas fez apenas dois jogos no clube português. Apesar das poucas aparições em campo, foi o suficiente para cavar seu espaço no Rio Ave e assinar um contrato de três anos.