Tite dá resposta dura a Fábio Capello, que chamou Neymar de simulador

Tite deu uma entrevista descontraída nesta terça-feira, véspera da partida contra a Sérvia em Moscou, no estádio do Spartak, às 15h (Brasília). Mas houve um momento em que o treinador da Seleção Brasileira saiu do sério. Quando foi perguntado por um jornalista russo sobre uma possível característica de Neymar para simular jogadas. O jornalista citou uma fala do treinador italiano Fábio Capello, que tem atuado na Copa do Mundo como comentarista. Ele disse que Neymar era um simulador.

- Capello, de técnico para técnico, para ti, ó: Foi pênalti, tá? Foi pênalti. Só. O árbitro estava a cinco metros de distância, mas foi pênalti - afirmou Tite, referindo-se ao pênalti marcado, depois anulado com o VAR, no duelo contra a Costa Rica na segunda rodada da fase de grupos da Copa.

Tite estava tão descontraído que comentou até sobre o Canarinho Pistola, mascote da Seleção. Ele exaltou o apoio dos torcedores Brasileiros na Rússia. Na chegada a Moscou, na noite de segunda-feira, centenas de torcedores fizeram festa na entrada do hotel onde o Brasil está concentrado, repetindo o que aconteceu em Rostov e São Petersburgo.

- O carinho do torcedor é algo inigualável, só quem está do outro lado que sabe. Ele nos acalenta, nos conforta, e sabemos da responsabilidade, temos essa noção. Canarinho é uma figura! Uma figura! Tem um carisma, não parece que é uma figura... Você olha pro olho dele, gestual... Ele tem carisma! - disse Tite.

A Seleção Brasileira encara a Sérvia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília). Precisa de um empate para avançar de fase, mas não se garante em primeiro do grupo E, já que tem quatro pontos, assim como a Suíça. A Sérvia tem três pontos. Se perder, o Brasil provavelmente estará eliminado, já que a Suíça encara a Costa Rica, que não tem mais chances.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos