Brasil estreia contra Holanda na fase final da Liga das Nações

A Seleção Brasileira feminina de vôlei disputará, nesta quinta-feira, a última fase da Liga das Nações. Sob o comando do treinador José Roberto Guimarães, as atletas entrarão em quadra no Nanjing Olympic Sports Centre, contra a Holanda. A partida está marcada para às 8h15.

O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China, enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. Estas seleções foram as mais bem classificadas, além da China, incluída por ser país sede da competição. As equipes vão se enfrentar dentro dos seus grupos, sendo que as duas melhores avançam às semifinais.

O técnico da Seleção Brasileira feminina, José Roberto Guimarães, fez questão de elogiar as atletas brasileiras. O treinador também falou sobre o desejo de conquistar grandes resultados na Liga das Nações.

- Tenho que parabenizar as jogadoras pela dedicação delas durante essas sete semanas. Tivemos altos e baixos durante a competição, mas aprendemos bastante. Estamos treinando muito bem e sinto o time feliz por termos chegado aqui com a possibilidade de enfrentar as melhores seleções do mundo, mas queremos mais na competição - afirmou José Roberto Guimarães.

Na última quarta-feira, os Estados Unidos abriu a rodada da fase final vencendo a Turquia, por 3 sets a 2, (17/25, 21/25, 25/21, 25/15 e 15/11), pelo grupo B. A China também levou a melhor sobre a Holanda por 3 sets a 1 (20/25, 25/21, 25/22 e 25/18), pelo grupo A.

Depois de estrear contra a Holanda, o Brasil terá a China, como adversária. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira, às 9h30.

A Liga das Nações acontece pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição tem 16 equipes na disputa pelo título.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos