Topo

Cosendey celebra espaço no time principal e espera evolução do Vasco

27/06/2018 07h00

No início da temporada, Bruno Cosendey era um rosto pouco conhecido da torcida do Vasco, mas o volante de 21 anos aproveitou as oportunidades que teve antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia e promete brigar pela titularidade do time de Jorginho. Para isso, o garoto revelado no clube quer aproveitar bem o período de treinos antes da volta do futebol brasileiro.

Além disso, Consedey valoriza o tempo livre para atividades, sem partidas oficiais, para a equipe ajustar detalhes e apresentar uma evolução em 2018.

- Hoje em dia é muito difícil para qualquer equipe encontrar tempo para trabalhar, então é preciso aproveitar ao máximo esses dias que teremos para treinar antes da volta dos campeonatos - afirmou o garoto revelado pelo Vasco, antes de comentar a expectativa sobre o trabalho do técnico Jorginho:

- Chegou tem pouco tempo e tenho certeza que aproveitará bem esses dias, principalmente para conhecer melhor todos e implantar sua filosofia de jogo.

No segundo semestre, o Vasco disputará duas frentes: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, o Cruz-Maltino está no 11º lugar do torneio nacional. Já pelo mata-mata continental, o time de Jorginho fará sua estreia na segunda fase diante da LDU. O primeiro jogo, em 25 de julho, será em Quito, no Equador. A volta está marcada para 9 de agosto, em São Januário.

Com entrega e técnica, Cosendey quer ajudar o Vasco a alcançar os objetivos.

- - Quero seguir ajudando o Vasco, mas para isso sei que tenho que conquistar meu espaço, fazendo bem meu papel nos treinos e nos jogos. Dedicação é algo que não vai faltar para mim e muito menos para a equipe - afirmou o

A pausa do futebol nacional para o Mundial da Rússia também gera a expectativa pela recuperação de peças importantes no retorno do Brasileirão. Casos, por exemplo, de Breno, Werley, Rafael Galhardo, Thiago Galhardo, Wagner e Kelvin, que desfalcaram na reta final do primeiro semestre de 2018.

Voltar a ter grande parte do grupo à disposição da comissão técnica é algo bastante festejado por todos no elenco cruz-maltino, garante Bruno Cosendey.

- Ficamos feliz com a recuperação de todos jogadores. Todos são importantes e vão ajudar muito. Só quem ganha com isso é o grupo, que se torna mais forte.