Topo

Diretoria libera Júnior Tavares para negociar sua saída do São Paulo

Júnior Tavares é liberado pelo São Paulo para definir o seu futuro - Marcello Zambrana/AGIF
Júnior Tavares é liberado pelo São Paulo para definir o seu futuro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/06/2018 12h22

Com propostas de clubes do Brasil e do exterior, o lateral-esquerdo Júnior Tavares foi liberado pela diretoria do São Paulo e nem sequer se reapresentou com o restante do elenco tricolor na última terça. O jogador negocia sua saída do Morumbi e não está mais nos planos do técnico Diego Aguirre.

Como a comissão técnica pretende enxugar o elenco para as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana no segundo semestre e Tavares vinha sendo muito pouco utilizado no clube (apenas cinco jogos em 2018), não houve grandes problemas em sua liberação.

Em abril deste ano, o lateral foi cedido ao Rennes, da França, para um período de testes, mas acabou não sendo comprado pelos europeus após 20 dias na Europa. A equipe francesa alegou que a pedida do São Paulo era alta e optou por não fazer o investimento.

Profissionalizado no Grêmio, Tavares deixou o clube gaúcho para tentar uma nova vida no São Paulo. Para isso, aceitou jogar em Cotia, no sub-20. Subiu ao time profissional do Tricolor no ano passado, por indicação de Rogério Ceni e foi muito elogiado em seu início.

Com o passar do tempo, porém, foi caindo de produtividade e perdeu espaço para Edimar no segundo semestre do ano passado. O retorno de Reinaldo o colocou como segunda opção no banco de reservas. Sem espaço, o jogador foi liberado para seguir sua carreira em algum outro clube.