Topo

Wagner revela estar próximo de renovar contrato com o Vasco

Wagner se destacou após saída de Paulinho e revelou estar próximo de renovar contrato - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Wagner se destacou após saída de Paulinho e revelou estar próximo de renovar contrato Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

27/06/2018 16h12

Apesar de o atual contrato com o Vasco terminar apenas em 17 de janeiro de 2019, o meia Wagner está próximo de acertar a renovação do vínculo com o clube. Diferentemente de outra negociação de prorrogação em andamento - com o atacante Andrés Rios, ainda indefinida -, Wagner abriu o coração na tarde desta quarta-feira, após o treino vascaíno no CT das Vargens, e garantiu querer ficar por se sentir em casa. O desejo inicial dele era um novo contrato de quatro anos, mas admitiu que deve ficar em somente três.

"Já estamos conversando pela renovação. Conversei com Fred Lopes (ex-vice de futebol), mas ele saiu, depois Paulo Pelaipe (ex-diretor de futebol), e também saiu, mais recente conversei com o PC Gusmão (coordenador de futebol) e André Souza (supervisor de futebol, agora com o Alexandre Faria (diretor de futebol) tenho que conversar ainda. Mas eu já tinha falado também com o presidente Alexandre Campello e foi dado um aceno que querem que eu continue no Vasco por mais tempo", afirmou o meia antes de completar:

"O que eu queria era quatro anos de contrato (risos)... Mas acredito que entre dois e três anos deve ser o ideal para as duas partes. Estou em casa aqui no Vasco. Mais um ou dois anos eu viro carioca (risos), fico mais aqui no Rio de Janeiro do que em Minas Gerais (Wagner é natural da cidade mineira de Sete Lagoas). Quem sabe esse contrato venha com três anos e eu já não vire carioca? Já estão quase fechando o tempo de contrato, agora só falta acertar os números. Creio que até antes dessa Copa a gente consegue resolver".

Wagner é um dos jogadores mais experientes do elenco do Vasco - possui 33 anos. O meia chegou a São Januário em janeiro de 2017, mas acabou conseguindo se firmar no time titular apenas no segundo semestre. Em 2018 ele vem sendo fundamental nos jogos da equipe, sendo uma peça-chave para dar maturidade ao meio de campo cruz-maltino. Ao todo com a camisa do Vasco, Wagner já entrou em campo em 58 oportunidades (29 neste ano e 29 no ano passado), estufando as redes adversárias em sete ocasiões, com três assistências.